Menu




A maior e a mais completa Base de Dados sobre escritores contemporâneos de língua portuguesa:

. Informações biográficas sobre os autores
. Ligações para os seus espaços na Internet
. Livros publicados, respetivas sinopses e capas
. Comentários de leitores
. Notícias em permanente atualização
. Vídeos com escritores
. Entrevistas exclusivas

Esta plataforma – online desde o dia 13 de outubro de 2016 – pretende ser o maior e o mais completo motor de pesquisa alguma vez criado sobre escritores de língua portuguesa. Aqui é possível encontrar informações e biografias completas sobre os autores lusófonos, obras publicadas, notícias em permanente atualização, vídeos e entrevistas exclusivas.
A plataforma permite, ainda, uma interatividade com os utilizadores, uma vez que lhes possibilita “gostar” e/ou comentar as diferentes publicações, bem como sugerir diretamente a inserção de novos autores e de novos livros.
Este motor de busca tem como objetivo fornecer ao universo de língua portuguesa uma ferramenta de pesquisa na qual se concentrem – de uma forma moderna, simples e intuitiva – dados que se encontravam difusos por múltiplas fontes de informação.
A sua atualização é constante, seguindo-se, para inserção de novos escritores, o mesmo critério utilizado pela Sociedade Portuguesa de Autores e pela Associação Portuguesa de Escritores, parceiros institucionais deste Projeto.

Sem comentários: